sábado, 14 de junho de 2014

Torcida que xingou Dilma gera discussão sobre insulto e crítica


"QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO"

Impressionante como algumas pessoas criticaram a atitude daqueles que xingaram a presidente Dilma Rousseff com palavrões na abertura da Copa. Ora bolas, isso não seria nenhuma surpresa para ela. Posto que, ela sabia que não era bem vinda ali, mas sua prepotência quis impor àquelas pessoas, que até nem sofrem tanto com sua administração temerária à frente do governo petista, mas que reagiram e se indignaram com sua presença.

Ademais, a falta de educação, de civilidade e de respeito como respostas às agruras a nós brasileiros, por sua figura desumana tão odiada, são elementos infinitamente menores do que as medidas nocivas que ela nos obriga a engolir.

Não há falta de respeito maior com a população do que a falta de uma política decente no que se refere à saúde e a educação. Então presidenta, não venha à frente da televisão cobrar falta de educação. Como exemplo da falta dela, a primeira vítima da falta de educação “padrão FIFA” foi, merecidamente, V. Excia.
 
A vejamos estas duas matérias da Folha de São Paulo falando sobre este assunto:

Quem eram os brasileiros que, com entrada VIP ou ingressos muitas vezes custando acima de R$ 1.000, xingaram a presidente Dilma Rousseff com palavrões na abertura da Copa?
Mesmo sem pesquisa na porta do Itaquerão, não parece arriscado intuir. No Datafolha, é principalmente o público com renda familiar acima de dez salários mínimos.

Com 33% de aprovação, Dilma não está numa boa fase. Em São Paulo, vai ainda pior, 23%. Na cidade, 19%. E entre os paulistanos com renda alta, 11% (aí, 2 em cada 3 acham seu governo ruim ou péssimo).
Vale xingar? Liberdade de expressão ou falta de educação? É possível discutir os limites da vaia. Só não dá para dizer que, naquele Itaquerão, a ofensa foi uma surpresa.
Dilma passa a mão na cabeça de "Black Blocs" e de "Red Blocs", que não respeitam nem a propriedade privada nem a propriedade coletiva



A democracia também existe para aqueles que não fazem "mu"!
Reinaldo Azevedo - Folha de São Paulo


A presidente Dilma passa a mão na cabeça de "Black Blocs" e de "Red Blocs", que não respeitam nem a propriedade privada nem a propriedade coletiva, e se abespinha porque os "Green and Yellow Blocs" resolvem expressar a sua indignação? Palavrão em estádio? É uma luta com palavras, como outra qualquer.

Quanto tempo vai demorar para que governantes comecem a sonhar com governados à altura de sua elegância? Os Cavalcantes só se incomodam com os Cavalgados quando estes apelam ao palavrão. Já lhes ocorreu que também há regras de decoro, além da lei, para o aplauso?

Quando plateias controladas saúdam a presidente em solenidades oficiais, defendendo a sua reeleição --ou quando ela carrega candidatos a tiracolo--, não se ouve nem muxoxo. Entre a ilegalidade de exaltação e a esculhambação dentro das regras do jogo, escolho a segunda. A primeira se inscreve nos crimes impunes do poder. A outra é catarse. É preferível mandar um poderoso tomar no monossílabo tônico em "u" a sair quebrando tudo.

Dilma apelou a seu passado de torturada e disse já ter suportado coisas piores. É um mau pensamento. Tenta transformar os que a hostilizaram em cúmplices de seu sofrimento. Tudo errado! Trata-se apenas de pessoas que não gostam do seu governo. Feio e autoritário é apelar à Rede Nacional para fazer proselitismo com a Copa. O Itaquerão só provou, presidente, que a senhora governa os vivos, não os mortos. A democracia existe também para quem não faz "mu".

Um comentário:

  1. andrea gomes Ontem à(s) 17:01

    isso não foi nada, ou será que agora ela vai dar uma de vítima, não cola.  uma mulher que pegou em armas, que foi guerrilheira pode aguentar um "tomar no sul"  legal.  foi merecido, porque nós, o povo, temos tomado há 12 anos. 

    Luiz Fábio Rodrigues da Cruz Ontem à(s) 20:01

    Se ela como colocada já pisou no Olímpico Monumental já deve ter sido ofendido bem mais... Piada de lado... Foi nada perto do mal que eles fazem ao país. Boa Noite Senhoras...

    Leopoldina Correa Ontem à(s) 21:53
     
    É verdade, Andrea e Luiz Fabiano, quem bate sempre esquece que bateu e quando apanha fica se sintindo injustiçado. O babacão do ex-presidente acha que foi a maior vergonha que o país já passou. E os presos do mensalão? E o mar de corrupção, inclusive nas obras superfaturadas dos estádios e aeroportos? E o enriquecimento ilícito de lulinha? E tantas outras coisas que estão camuflada em tantas outra que certamente virão à tona?

    Luiz Fábio Rodrigues da Cruz Ontem à(s) 22:50
     
    E ainda vão fazer mesmo que não se elejam, vide mais um projeto lesa pátria, a construção de mais um porto e no caso o Uruguay no valor de mais de um bilhão, cerca de 84 km da fronteira com o Brasil, pergunta... Se o Uruguay com uma população de cerca de 3 milhões(senão me engano) e com uma produção meramente agrícola e a única empresa nos arredores é uma mineradora Indiana... Que benefício trará ao Brasil? Ajudando uma concorrente da Vale e vendendo o serviço do porto aos produtores gaúchos ao invés do porto ser em "solo" nacional... Isso não pode ser nada além de traição. Boa Noite.

    Luiz Fábio Rodrigues da Cruz Ontem à(s) 22:51

    Ah!Perdão, mas é Fábio. :)

    Adicionar um comentário...

    ResponderExcluir

POLÍTICA E ECONOMIA