domingo, 21 de setembro de 2014

Três posts interessantes do Blog do Josias - uol

Peritos em digitais da PF iniciam greve nesta 2ª

Josias de Souza
Compartilhe15166
Os peritos em papiloscopia entram em greve nesta segunda-feira. A paralisação prejudicará a rotina da Polícia Federal e das policiais civis de todo país. O objetivo é o de pressionar Dilma Rousseff para que ela sancione um projeto de lei que inclui a corportação dos papiloscopistas na Lei Geral das Perícias, sancionada por Lula em 2009, sob o número 12.030.
Por definição, os papiloscopistas auxiliam na identificação de criminosos por meio da análise dos desenhos papilares. Dá-se ao trabalho o nome de dactiloscopia quando a análise envolve as impressões dos dedos. Para os desenhos das palmas das mãos, quiroscopia. Para as marcas das plantas dos pés, podoscopia.
Ao regulamentar a atividade dos peritos, a lei de 2009 esqueceu os papiloscopistas. Mencionou apenas os peritos criminais, os médicos legistas e os odontolegistas. Pressionados, deputados e senadores aprovaram um projeto que corrige a omissão. Mas falta a sanção de Dilma. O prazo para que a presidente sancione ou vete a proposta vence na quarta-feira. Daí a greve.
Reunidos na Federação Nacional dos Peritos Papiloscopistas, a Fenappi, os profissionais dizem que não cruzarão os braços por mero capricho. Alegam que advogados têm questionado laudos periciais assinados por papiloscopistas, sob a justificativa de que a categoria não é legalmente reconhecida. Inicialmente, a greve vai durar até quarta-feira. Dependendo da decisão de Dilma, pode ser esticada.

Simon: ‘Lula renova política com Maluf e Sarney’

Josias de Souza
Compartilhe1141,4 mil
Reprodução/Facebook
Para alguns de seus ex-amigos, Lula tornou-se um típico político brasileiro —grosso modo falando. Há três dias, Lula usou o senador Pedro Simon como escada para alcançar Marina Silva. “Que história é essa de nova política?”, indagou o padrinho de Dilma Rousseff num comício na cidade gaúcha de Caxias do Sul.
Lula prosseguiu: “É a nova política feita pelos velhos políticos. Aliás, tem uma aí que inovou tanto, tanto, que o Pedro Simon [84 anos] agora é candidato a senador com ela, defendendo ela. É uma nova política extraordinária!”.
Simon se deu conta de que, em campanha, o melhor amigo do homem é a incoerência. Abespinhado, o aliado de Marina sacou do coldre sua ironia. E disparou: “O Lula também renova a política. A diferença é que ele faz isso com o Maluf e o Sarney.”

Aécio: PT tem insônia com as petro-revelações

Josias de Souza
Compartilhe1331,4 mil

A delação de Paulo Roberto Costa transformou a Petrobras num pesadelo do qual o petismo tenta acordar. Ante a notícia sobre o envolvimento de mais dois ex-diretores no escândalo, Aécio Neves acha que os correligionários de Dilma Rousseff vão dormir cada vez menos.
“Se esse Paulo Roberto Costa já está deixando todo mundo sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque, acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia.'' Disse isso após carreata em Minas. Referia-se a Renato Duque. Vem a ser um ex-diretor da Petrobras,  diretoria de Serviços da Petrobras, sob apadrinhamento do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA