domingo, 14 de setembro de 2014

Um caso de descaso com a Praia do Náutico em Fortaleza

O cuidado com o meio ambiente é parte do desenvolvimento de um país,  portanto, é obrigação de todos nós cuidarmos do nosso próprio ambiente.

Um belíssimo exemplo desse cuidado é a dedicação do Grupo MMM - Meninos e Meninas do Mar, em Fortaleza, capitaneados por Euler Pontes e Evelyn Omena,  que adotaram a Praia do Náutico
e abraçaram essa responsabilidade tornando aquela praia a única com cuidados de limpeza ambiental em toda a orla da beiramar.

Os MMMs, como são conhecidos e gostam de ser chamados, é um grupo de nadadores, do qual faço parte, que tomou para si a Praia do Náutico como a sua “Menina dos Olhos” e a ela dedicam um olhar especial.


Todas as segundas-feiras, a partir das 4:30 às 7:30 h da manhã, Euler e Evelyn acompanhados de outros voluntários do grupo cumprem seu papel de cidadania.

No nosso dia a dia, devemos encontrar espaço para pequenos gestos, a fim de contribuir para um mundo melhor e um meio ambiente mais saudável para nossos filhos e netos.

No entanto, depois de todo este zelo e muito carinho com a limpeza da nossa praia, é decepcionante, e até repulsivo, a consequência do "brinde"
, após um fim-de-semana, à Praia do Meireles, por trás da Feirinha do Náutico.  

O despejo de esgoto a céu aberto naquela praia deixam os rastros nocivos dos seres humanos que outros seres humanos, em vão, tentaram amenizar.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, o que dizer da foto de capa de Tavares Jr. ?

É simplesmente: desolador!

Não bastasse esse descaso, há pouco dias, assim sem querer querendo, apareceu apoitado ao lado do espigão da mesma praia  um barco de nome Maria Bonita, cujo registro na Capitania dos Portos está sob o número 1610068050, concorrendo com o espaço dos banhistas e nadadores que frequentam aquele local.




Conclamamos as autoridades competentes que demandem políticas públicas que visem a proteção do nosso espaço, já tão bem demarcado, com nossos cuidados especiais, posto que, não vamos permitir quaisquer abusos que interfiram no bem-estar daquele nosso ambiente.

Informamos que já protocolamos junto a Capitania dos Portos uma denúncia sobre a invasão indevida, conforme registro abaixo:

Denúncia do Grupo MMM à Capitania dos Portos


Leopoldina Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA