sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Advogado de Youssef nega extorsão em contratos com a Petrobras

O advogado Tracy Reinaldet negou nesta quinta-feira (20) que seu cliente, o doleiro Alberto Youssef, tenha extorquido executivos de empreiteiras em troca de contratos com a Petrobras. 
 
Segundo o advogado Marcelo Leonardo, que defende o vice-presidente da Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, seu cliente teve de depositar R$ 8 milhões em contas abertas em nome de empresas de Youssef. A propina seria necessária para "liberar" pagamentos aos quais a empreiteira teria direito por obras realizadas ou em andamento. 

"Essa acusação [extorsão] nem existe formalmente contra o Youssef. Eu posso dizer que ele nunca fez extorsão contra ninguém. Quem conhece Alberto Youssef sabe que isso não é do feitio dele", disse Tracy. 

O advogado disse ter se reunido com o doleiro, na manhã desta quinta-feira (20), mas negou que ele tenha prestado depoimento. "Foi uma conversa dele com nossa equipe de defesa, sem a presença de delegados." 

Mais cedo, a assessoria da PF informou que o doleiro e outros três executivos iriam prestar depoimento –os nomes dos escolhidos para depor não haviam sido informados.
Estão detidos na PF de Curitiba 13 pessoas, entre eles os presidentes da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, e da UTC, Ricardo Pessoa, e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. 

Todos eles estão sendo investigados na Operação Lava Jato, ação deflagrada em março e que já se estendeu por sete fases.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA