sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Caixa Econômica Federal fica fora do ar em todo o país

Parte do sistema da Caixa Econômica ficou do ar desde o fim da manhã desta quinta-feira (6). O problema atingiu várias regiões de todo o país.

Postos de autoatendimento, serviços de guichê nas agências e nas lotéricas ficaram indisponíveis. A Caixa ainda não informou a causa do problema; o sistema já retornou.

Segundo o banco, a queda no sistema ocorreu aos poucos, em determinadas regiões. 

Serviços pela internet, telefone, débito ou crédito não ficaram indisponíveis.

Por causa da falha, o banco irá abrir uma hora mais cedo nesta sexta-feira (6)

A pane ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios do governo. É hoje, por exemplo, que recebem os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham um benefício previdenciário com valor acima de um salário mínimo e cujo cartão de pagamento tem final 4 ou 9.

No caso de benefícios abaixo de um salário mínimo, parte já recebeu o pagamento na última semana de outubro. O Bolsa Família já foi pago.

Uma lotérica do centro de São Paulo informou que o sistema ficou fora do ar das 12h às 15h30. De acordo com a atendente Josefa Mendes, muitas pessoas que foram à lotérica para fazer depósitos ou sacar algum benefício ficaram sem o serviço.

O comerciante Ivonildo Ferreira não conseguiu fazer um depósito. "Fui a uma lotérica e bancos da Caixa no centro e só consegui depositar o dinheiro na quinta tentativa", disse.
 
CONTAS

A falha não suspende juros e multa em caso de atraso no pagamento de contas. Quem não conseguir efetuar o pagamento em outro local pode tentar mais tarde, caso o sistema volte ao normal. 

Se a conta vencer hoje e a quitação for feita só amanhã, o consumidor está sujeito às cobranças adicionais. 

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA