quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ex-gerente deve devolver dinheiro em até 1 semana

Escândalo na Petrobras
 
Os US$ 97 milhões que o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco aceitou devolver devem retornar ao Brasil em, no máximo, uma semana. 
 
A Folha apurou que uma conta corrente na Caixa Econômica Federal já foi aberta para receber os recursos, por determinação da Justiça Federal. A expectativa é que o dinheiro volte "o mais rápido possível, em cinco ou sete dias", diz uma autoridade que acompanha o caso. 

A devolução contribuirá para que a Justiça e o Ministério Público entendam que Barusco de fato está disposto a colaborar –o retorno do dinheiro faz parte do acordo de delação premiada na apuração da Operação Lava Jato. 

A não devolução ou a demora seriam vistas como uma mensagem contrária, o que poderia, por exemplo, precipitar uma prisão preventiva. 

Barusco foi gerente-executivo da diretoria de Serviços e, como tal, era auxiliar imediato de Renato Duque, ex-diretor preso na operação. 

Ele decidiu aderir à delação há cerca de duas semanas, no momento em que seu nome começou a ser citado em outros depoimentos do caso, e está sendo ouvido no Rio e em Curitiba. 


FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA