domingo, 30 de novembro de 2014

Mercadante critica protestos contra reeleição de Dilma e pede mais diálogo

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, aproveitou seu discurso na abertura de um evento com 1.800 empresários, organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), para rebater manifestações contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff. 
 
"É uma festa a eleição num país como o Brasil. Democracia é uma coisa tão bonita, e a minha geração lutou tanto, que é muito bom a gente ver que até quem defende golpe e intervenção pode se manifestar. Porque no tempo deles, a gente não podia nem falar em democracia. É muito bom democracia porque cabem todas as expressões do pensamento." 

Mercadante criticou a reação de alguns grupos em contestar a legitimidade da reeleição da presidente, e sugeriu que haja mais diálogo. "Agora não pode ter terceiro turno, revanchismo. A oposição tem que cobrar, fiscalizar. É assim que se constrói democracia." 

"A palavra-chave é diálogo. O governo tem que saber ouvir as críticas", concluiu. Segundo Mercadante, o governo tem que saber ouvir "a rua" e críticas de todos os setores, como a indústria. 


Elza Fiúza/Divulgação/Agência Brasil
Mercadante participa da abertura do 9º Encontro Nacional da Indústria
Mercadante participa da abertura do 9º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília
 
INDÚSTRIA
Segundo o ministro, que permanece no próximo mandato em posto ainda não definido, Dilma assumiu o compromisso de tratar a indústria como prioridade. A CNI apresentou, ainda na época da campanha, um conjunto de propostas para a indústria aos candidatos ao Planalto. 

Entre as propostas, estão medidas para melhorar a produtividade da indústria, mudanças tributárias, trabalhistas e mais investimento em infraestrutura. 

"A presidente assumiu o compromisso de tratar isso com prioridade e levar isso ao Planalto. Então, enquanto eu estiver na Casa Civil, vou encaminhar essas propostas junto com as outras áreas econômicas do governo e vai ser uma prioridade permanente olhar essa agenda da competitividade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA E ECONOMIA